Porcelanato Líquido 3D

Está cada vez mais comum o uso de pisos monolíticos, ou seja, com aparência homogênea, sem rejuntes. Porcelanato Líquido 3D é o nome dado aos pisos monolíticos feitos com resina, devido ao seu aspecto final brilhante, que lembra o porcelanato.

E além do visual liso, esse tipo de material apresenta como vantagem a ausência de entulhos no final da obra, a facilidade de limpeza e a possibilidade de cobrir pisos existentes de cerâmica ou de pedra.

Mas existem dois tipos de resinas que cobrem o piso de maneira homogênea, a resina epóxi e a resina de poliuretano. Esses dois materiais são muitas vezes confundidos, e a confusão vai ainda mais longe quando se associa o termo “Porcelanato Líquido 3D” somente com o piso autonivelante, que é na verdade um tipo de aplicação da resina epóxi.

Esses dois tipos de piso se parecem porque são basicamente resinas líquidas de aspecto homogêneo, que podem ser aplicadas sobre pisos existentes. Mas existem diferenças:

  • Composição: O piso autonivelante é uma resina à base de epóxi, e não de poliuretano.
  • Aplicação: O piso autonivelante é jogado sobre o piso e espalhado com uma espécie de rodo, formando uma camada que se nivela automaticamente na superfície. Já o piso de poliuretano é aplicado com rolo como se fosse uma pintura, e requer o preparo do piso de baixo, com o fechamento dos rejuntes para deixar tudo nivelado antes da sua aplicação.
  • Cores: A diversidade de cores do piso autonivelante é muito maior, inclusive com a possibilidade de fazer desenhos e composições. O piso de poliuretano, por sua vez, é disponibilizado apenas nas cores branca, bege ou cinza, e não possibilita àcriação de desenhos.
  • Resistência: Os pisos autonivelantes de epóxi possuem maior resistência química, enquanto os de poliuretano são mais resistentes a riscos, choques térmicos e dilatações, pois tendem a trincar menos.
Aplicação do Porcelanato Líquido 3D de poliuretano

O Porcelanato Líquido 3D de poliuretano pode ser usado em áreas internas ou externas, inclusive áreas molhadas, para cobrir pisos de cerâmica, de pedra ou cimento existentes.

Pisos Autonivelante

O piso autonivelante é uma alternativa de revestimento para o chão que não tem emendas e pode ser colocado sobre pisos existentes.

A grande vantagem do piso autonivelante para os outros revestimentos que cobrem revestimentos existentes é a praticidade de aplicação. O piso anterior pode ser levemente irregular, como cerâmicas com rejuntes, por exemplo, que não tem problema nenhum, pois a camada do piso autonivelante, como o nome diz, se “auto nivela”. Basta espalhar a camada ainda líquida sobre o chão, e esperar secar.

Independente do que esteja por baixo, a superfície de cima vai sempre ficar lisa. Além disso, a aplicação é muito rápida.E tudo isso com um acréscimo de espessura quase imperceptível, de apenas 1 a 3mm.

A composição do piso autonivelante é basicamente uma tinta Epoxí, que é altamente resistente. Isso faz com que a utilização em pisos seja altamente eficaz. Eles resistem até ao contato com produtos químicos, e são muito higiênicos, já que não absorvem sujeira e são fáceis de limpar. Por isso são muito utilizados em hospitais, laboratórios ou empresas alimentícias.

Quando usados em casa, outra vantagem é a possibilidade de criar cores e composições variadas, misturando cores e fazendo desenhos ou até mesmo colocando objetos na parte de baixo e cobrindo com uma camada transparente de piso autonivelante.

O piso autonivelante de epóxi pode ser usado em qualquer ambiente interno, contanto que a circulação não seja muito grande, pois pode riscar. Quanto mais brilhoso o acabamento, mais facilmente os riscos irão aparecer. Alguns cuidados na utilização podem então fazer diferença, como colocar feltro na base dos móveis para que eles possam ser arrastados e também evitar o contato de outros objetos pontiagudos sobre o piso. Mas depois de um tempo, caso seja necessário, pode ser feita uma reaplicação do material.

E em ambientes úmidos, é aconselhável usar a versão antiderrapante ou acrescentar algum tipo de agregado como areia para não ficar escorregadio ao molhar, embora ele não seja escorregadio quando está seco.

Quais são os Porcelanatos 3D líquidos?

Porcelanato 3D são claramente uma obra de arte em grande escala, ele vai fazer a idéia que temos dos pisos, a mudar radicalmente. Podendo fazer o piso se tornar mares, desertos, cidades, inferno, túneis, cascatas e jardins …
“Porcelanato 3D são a expressão máxima de exclusividade e personalização, é a possibilidade
de converter qualquer projeto artístico em um piso trafegáveis ​​e resistente”.

O Porcelanato 3D, seu desembarque no Brasil é muito recente , há apenas quatro anos começou a ser usado em escritórios, restaurantes, hotéis, bares, discotecas e estúdios de televisão. Agora vem a residencial. E não só pisos, paredes e tetos também.

“Top designers do mundo usam pavimentos 3D para criar interiores únicos e coloridos”.

Porcelanato 3D são capazes de criar ambientes diferentes no mesmo espaço. Graças ao efeito de transição pode simular um tapete com um revestimento de porcelana.

A chave é que os Porcelanato em 3D são pintados com uma composição de epóxi (uma resina).
Eles são isolante, resistente ao desgaste, umidade e produtos químicos, e são anti-estático.
Eles também têm efeito antibacteriano e suportar temperaturas extremas.
(de -30 ° C a + 80 ° C)

Eles são muito fáceis de limpar e de contribuir para a ausência de poeira.
Eles têm restrições. Não pode ser colocado sobre qualquer superfície. Apenas em superfícies duras como azulejos ou cimento.

O Porcelanato 3D ,O desenho pode ser escolhido pelo cliente, seja por desenhá-lo à mão ou por técnicas digitais. Por último, procede-se à aplicação de epóxi transparente. E acima dele, uma fina camada de poliuretano propriedades anti-derrapantes, com acabamento mate ou brilho acetinado, para atender o cliente.

Porcelanato 3D são o mais versátil. Eles podem ser de textura diferente, cor, estampada ou lisa. Há 37.000 cores disponíveis e 8 tipos de texturas que vão desde mais suave para o mais robusto. O acabamento pode ser brilhante, fosco ou acetinado.

Para a instalação, você deve fazer uma preparação prévia do pavimento existente e verificar a sua consistência, limpeza e falta de umidade. Depois de lixar, conjuntos de auto-nivelamento argamassa (feitos de cimento, areia …). É argamassa muito líquido. Uma vez endurecido, ele cria um piso contínuo de alta resistência mecânica e adesão forte.

A instalação é pelo trabalho de bombeamento direto. “Temos uma ampla gama de cores, graças ao que fizemos o produto final pela pigmentação da própria massa, conseguindo assim uma cor uniforme”.

É um pavimento sem juntas completamente contínua. Sua origem cimento dá uma aparência industrial e moderno, liso e brilhante. Um laminado alternativa, amplamente utilizado na maioria das decoração moderna.

Você pode usar esta técnica para qualquer tipo seja para casa pre-fabricadas, casas pré moldadas ou casas de madeira, esta técnica é utilizada na Europa, EUA, Canadá e Austrália há anos.